ESSAS SÃO DICAS MUITO QUENTES: alimentos afrodisíacos para aquecer aqueles momentos.

Os alimentos afrodisíacos são conhecidos por aguçar a capacidade de sedução e despertar o desejo. Alguns alimentos são essenciais para a produção de substâncias como testosterona, estrogênio, serotonina e histamina, responsáveis pela formação da sensação de prazer e orgasmo.

É importante ressaltar que para que a alimentação auxilie no desempenho sexual de uma pessoa, esta precisa ser pensada no seu todo e não somente nas propriedades destes alimentos.

Para conseguir um efeito positivo na libido é preciso consumir não só esses alimentos, mas equilibrar todos os nutrientes em quantidades adequadas, além de ter uma vida saudável. Alguns dos alimentos que você vai conferir abaixo, contém propriedades que estimulam a circulação sanguínea e facilitam a produção de hormônios, que melhoram a libido, e também a disposição mental sendo importante incluí-los no cardápio do dia-a-dia para alcançar o efeito desejado.

E para quem não sabe, a palavra afrodisíaco vem de Afrodite, a Deusa Grega do Amor e da Beleza.

Então vamos a eles:

OLEAGINOSAS: como as castanhas, nozes, avelãs e amendoins. Fonte de arginina, que induz a vasodilatação por aumentar a produção de óxido nítrico, responsável pelo prazer sexual nas mulheres e pela ereção nos homens.

BANANA: alimento importante para manter a saúde sexual, além de ser rica em potássio e vitaminas do complexo B, imprescindíveis para a produção de hormônios sexuais, a banana é capaz de aumentar a quantidade de serotonina no sangue.

GENGIBRE: além de ativar o sistema circulatório, o gengibre se assemelha às especiarias, seu cheiro pode despertar em algumas pessoas sensações muito agradáveis.

GUARANÁ: aumenta a resistência e a disposição física do homem, o que conferiu à planta o título de afrodisíaca.

MEL: é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro , mineral que ajuda o corpo a metabolizar e usar o estrogênio). Hipócrates, na Grécia Antiga, tinha o costume de prescrever o mel para aumentar o vigor sexual. Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

ALHO: atua na circulação melhorando o fluxo sanguíneo, o que é ótimo para promover a excitação.

VINHO TINTO: além de aumentar a temperatura corporal, o vinho eleva os níveis de estrogênio e facilita a circulação sanguínea, também combate os radicais livres por ser rico em antioxidantes, assim sobra mais zinco para a produção de testosterona. É importante não abusar na quantidade, pois em excesso pode dar sono.

PIMENTA: quando comemos pimenta, nosso corpo passa por reações fisiológicas tais como o aumento da frequência cardíaca, da transpiração e da circulação sanguínea. A capsaicina, uma substancia química encontrada em pimentas vermelhas é responsável por estas sensações. Ela estimula ainda as terminações nervosas da língua, liberando adrenalina.

ASPARGOS: alimento rico em ácido fólico, o aspargo aumenta os níveis de histamina no sangue, e é a histamina que ajuda a atingir o orgasmo.

CHOCOLATE: libera serotonina substância que causa sensação de bem-estar. Parecida com o mesmo bem-estar que sentimos após o orgasmo ou quando estamos apaixonados, daí a comparação.

OSTRA: é rica em zinco, mineral que contribui para a formação do hormônio sexual masculino, a testosterona, e também é essencial para a formação de espermatozoides e esteroides.

AÇAFRÃO: a história deste alimento afrodisíaco vem da Cleópatra. Dizem que ela se banhava em leite com infusão de açafrão para ficar ainda mais sedutora e despertar o desejo dos homens. Já pesquisas recentes, mostraram que o açafrão ajuda a aumentar a mobilidade dos espermatozoides e pode diminuir alguns dos efeitos colaterais sexuais causados pela ingestão de certos antidepressivos.

MORANGOS: existe uma lenda que diz que os morangos tiveram origem nas lágrimas de Afrodite, que caíram em forma de coração, assim que ela soube da morte do seu amante Adonis. E por isso, a fruta é tão associada ao sexo, amor e paixão. Mas atualmente, os morangos são considerados comidas afrodisíacas porque são ricos em vitamina C, que é importante para a produção de hormônios sexuais e de neurotransmissores químicos no cérebro que aumentam a libido, além é claro, de ajudar a manter o seu sistema imunológico saudável.

Mas calma, não precisa sair correndo para comprar. Alguns deles, você encontra em nossa loja virtual. ;)

Esperamos que essas dicas possam contribuir com sua saúde, sua qualidade de vida e possa inclusive gerar bons motivos para sorrir.

Pesquisa Saron

Localize por Tags
Nosso Arquivo

Selecione o mês para localizar post anteriores.

Curta-nos nas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nosso Blog