POR QUE DEIXAR GRÃOS DE MOLHO? Uma das etapas mais importantes do seu preparo. Assim, são liberadas enzimas e outras substâncias.

 

Deixar os grãos de molho é uma das etapas mais importantes do seu preparo. O mais indicado, inclusive, é manter os grãos submersos na água por cerca de 8 horas - assim, são liberadas enzimas e outras substâncias que devem ser descartadas.  

 

Boa parte dos grãos contém na sua camada mais externa um ácido fítico, também conhecido como fitato (um ácido orgânico no qual o fósforo é ligado) e como os grãos integrais não são previamente fermentados ou processados, este ácido não está neutralizado. O fitato dificulta o processo digestivo e geralmente se liga (como um ímã mesmo) a algumas proteínas e minerais no trato intestinal, como cálcio, zinco, ferro e magnésio, e pode impedir a sua adequada absorção e assimilação pelo organismo.

 

Quando deixamos de molho durante bastante tempo, os níveis de oligossacarídeos diminuem e o fitato acaba sendo neutralizado por outras enzimas. Depois de deixar os grãos de molho, lembre-se de descartar a água e adicionar uma nova para iniciar o processo de cozimento.

 

Essa é uma dica que garante uma boa limpeza dos grãos, além de resolver o problema da formação de gases e ainda torna o alimento mais nutritivo.

 

Os melhores grãos e com garantia de origem, você encontra aqui na Casa de Saron. Acesse nossa loja virtual www.lojacasadesaron.com.br

 

 

Tags:

Please reload