UAU! Olha as dicas que preparamos para você aproveitar as festas de final de ano, sem descuidar da boa alimentação

As festas de fim de ano são uma oportunidade para reunir toda a família e comemorar, além de celebrar as lembranças boas do ano. Pensando nisso selecionamos algumas dicas que podem ajudar a fazer boas escolhas e, consequentemente, ajudar na sua saúde. Veja abaixo:

 

 

1. Opte por preparações com ingredientes naturais e integrais. O que importa é a qualidade dos alimentos e seus benefícios para a saúde, e não a quantidade servida. Não exagere nas gorduras e açúcares.

 

2. Para a entrada, nada melhor que uma salada bem caprichada, com muitas folhas, legumes, sementes, grãos e frutas. Elas aumentam a sensação de saciedade e desaceleram o ritmo da alimentação, prevenindo a ingestão.

 

3. Os pratos principais, devem ser saboreados com porções menores. Pode-se comer de tudo, porém esteja atento a quantidade que é colocada no prato.

 

4. Abuse das frutas, principalmente, as da estação como abacaxi, ameixa, manga, melancia, nectarina e pêssego.

 

5. Entre um brinde e outro tome muita água. E tenha cuidado com o consumo do gelo em locais públicos, sem sempre o gelo é armazenado de maneira correta e pode aumentar o risco de contaminações de doenças.

 

6. Não deixe de praticar atividades físicas, até mesmo uma pequena caminhada, é importante para aliviar a tensão e queimar calorias indesejáveis.

 

Seguindo essas dicas, temos a certeza que você vai aproveitar muito mais as festas de final de ano. #boasfestas #equipeSaron

 

 

 

Please reload