FOLHAS DE LOURO: fonte das vitaminas A e C, atua como diurético, combatendo inchaços e a retenção de líquidos.

De origem mediterrânea, a Laurus nobilis lauraceae (nome científico da folha de louro) é usada há muitos anos tanto como tempero como para fins medicinais. Muito utilizada para temperar o feijão, mas pode ser usada também no preparo de sopas, carne, massas, etc

 

  (imagem obtida no site https://www.mundoboaforma.com.br/folha-de-louro-emagrece-para-que-serve-e-beneficios/)

 

É uma ótima aliada da saúde, ajudando combater e a evitar alguns problemas.

É fonte das vitaminas A e C, minerais como potássio e selênio, e antioxidantes, ajuda a fortalecer a imunidade e até mesmo faz bem para a visão, já que é fonte de vitamina A.

 

Tem ação digestiva, pois auxilia na produção de bile pelo fígado (fluído que atua na digestão da gordura e na absorção de nutrientes) e também estimula a atuação de enzimas digestivas. Ou seja, é sempre uma boa dica incorporar a folha de louro às receitas.

 

Muita gente não sabe, mas a folha de louro também pode atuar como anti-inflamatório devido ao composto eugenol - que, inclusive, é usado em medicamentos anti-inflamatórios. Por isso, a folha de louro é muito usada para amenizar inflamações pelo corpo. Além disso, ela tem propriedades analgésicas, ajudando a amenizar dores de cabeça, nas articulações, cólicas menstruais e por aí vai.

 

Outro ponto positivo da folha de louro é que ela também atua como diurético, combatendo inchaços e a retenção de líquidos. Por conta de suas propriedades diuréticas, a folha de louro também estimula o funcionamento do sistema urinário.

 

 

 

Please reload