NOVO ESTUDO SOBRE SEMENTE DE CHIA: UNICAMP aponta que o consumo combate ao Câncer, Alzheimer e diabe
Um estudo divulgado pelo Departamento de Alimentos e Nutrição da Unicamp, em Campinas (SP), aponta que o consumo regular da CHIA, pode ajudar no combate ao câncer, Alzheimer e diabetes, entre outras doenças.

Foram encontrados os efeitos da chia na redução da quantidade de açúcar no sangue, na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes tipos 1 e 2, na redução da incidência de mal de Alzheimer e de câncer. O seu poder de diminuir os radicais-livres está diretamente ligado à prevenção de diversas doenças.
Além disso, o consumo regular de chia pode ser benéfico para evitar a formação de gordura localizada. Um estudo publicado no European Journal of Clinical Nutrition validou uma pesquisa em que onze indivíduos saudáveis consumiram a semente por 12 semanas e obtiveram redução na glicemia após a refeição, ou seja, não houve picos de insulina no sangue, sendo assim, a glicose foi liberada lentamente no organismo. Tal processo evita que a gordura seja acumulada e, por consequência, afasta o excesso de peso. Os participantes do estudo também relataram diminuição do apetite até 120 minutos após o consumo da refeição, diferentemente dos indivíduos que não consumiram a chia, mostrando assim seu efeito no aumento da saciedade.
Para aproveitar os benefícios dessa poderosa semente, os especialistas afirmam que é necessário o consumo de duas colheres de sopa de chia diariamente.
Leia a matéria completa que postamos anteriormente e saiba mais sobre outros grandes benefícios da semente de chia. Clique no link abaixo
Aqui na Casa de Saron você encontra Chia de excelente qualidade e garantia de origem. Você compra e recebe no conforto de sua casa em www.lojacasadesaron.com.br ou também encontra em nossa loja na Zona Cerealista em São Paulo – acesse www.casadesaron e veja como chegar.
Tags: