CRANBERRY: potente no tratamento contra infecção urinária e combate aos radicais livres

Os cientistas vêm estudando nos últimos anos os potenciais benefícios para a saúde do suco de cranberry (oxicoco ou mirtilo). É uma fruta pequena e vermelha, bastante conhecida nos Estados Unidos - país de origem - e na Europa. Seu suco combate uma série de doenças, como as cistites ou infecções urinárias. Há uma substância na fruta que impede a adesão das bactérias nas paredes da bexiga, em especial a Escherichia Coli (E-coli), maior causadora das cistites. O cranberry também contém vitaminas A,C e D, e é rico em flavonoides, que combatem os radicais livres.

 


Esse mecanismo que impede a adesão bacteriana, além de ser ótimo no combate à cistite, pode funcionar no combate à úlcera. As proantocianidinas presentes na fruta podem impedir a fixação da bactéria Helicobacter plorim (causadora de gastrite e úlceras) na mucosa estomacal. Vários estudos contatam que pessoas propensas a desenvolver úlceras apresentam melhoras ao consumir o suco de cranberry.

 

Em um estudo realizado publicado na revista Nutrition, pesquisadores acompanharam crianças e adolescentes que apresentaram resultado positivo para a bactéria H. Pylory. Ao longo de 3 semanas, um grupo ingeriu diariamente 200 mililitros do suco de cranberry, outro grupo ingeriu um suplemento probiótico com diferentes bactérias e um terceiro grupo ingeriu placebo. Ao final, o grupo que ingeriu o suco de cranberry apresentou índices de erradicação  da bactéria H. Pylory significativamente maiores do que o grupo que ingeriu placebo , e índices ligeiramente melhores

que o grupo que ingeriu o suplemento probiótico. Conclusão: o suco de cranberry pode realmente auxiliar na prevenção de úlceras estomacais.

Porém, alguns especialistas advertem que se o suco de cranberry for ingerido em excesso, ele pode provocar desarranjos intestinais. Os diabéticos também devem evitar a ingestão do suco, por conta da frutose, e as pessoas que tomam remédios anticoagulantes também devem evitá-lo, pois pode haver interação com algumas substâncias da fruta.

 

Um resumo sobre os benefícios de Cranberry

1. Previne e trata as infecções do trato urinário

2. Pouco calórica

3. Produz saciedade

4. Previne contra inúmeras doenças, como o câncer

5. Retarda o envelhecimento celular

6. Fonte de vitaminas A, C e K

7. Fonte de polifenois como o resveratrol, que protegem o coração

8. Reduze o nível de colesterol no sangue

9. Previne a gastrite e úlcera, já que impede a fixação de certas bactérias na mucosa estomacal

10. Previne a placa bacteriana

 

Aqui na Casa de Saron você encontra Cranberry em suco desidratada e em cápsulas. Acesse nossa loja virtual e faça suas compras www.lojacaradesaron.com.br

 

Fontes

https://www.onlinefarma.com.br/noticia/mais-um-beneficio-do-suco-de-cranberry

http://www.bolsademulher.com/saude-mulher/cranberry-10-beneficios-incriveis/

Please reload

Please reload

Localize por Tags
Please reload

Nosso Arquivo

Selecione o mês para localizar post anteriores.

Please reload

Curta-nos nas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

ÓLEO VEGETAL E ÓLEO MINERAL: você conhece a diferença? Aprenda a distinguir e conheça um pouco sobre a aplicabilidade de cada um.

8-May-2020

1/9
Please reload

Blog