Alimentos diet ou light?


Quantas vezes nos deparamos pensando isso em frente a prateleira do supermercado? Pois é e além disso, pensamos... "ah diet é apenas para diabético. Minha vizinha era diabética e só comprava produtos diet, e como não sou diabética vou comprar o light." Erro fatal gente...

Na verdade, nos produtos diet são retirados algum dos ingredientes principais. Mas nem sempre é o açúcar. Pode ser o glúten também ou mesmo gordura. Ou seja, os produtos diet são recomendados para as pessoas que possuem alguma doença ou intolerância a um determinado tipo de alimento.

Já os produtos light, são por lei, exigidos que se reduzam 25% de um determinado nutriente. Normalmente os produtos lights possuem redução de gordura e açucares por isto muitas vezes são consumidos por grande maioria. Mas de nada adianta comprar produtos lights se consumir o dobro do produto. Pois se o objetivo for diminuir peso, ou percentual de gordura, comendo o dobro do produto light não irá atingir seu objetivo de qualquer forma.

Procure seu medico e faça os exames periodicamente. Em seguida, marque uma consulta com a nutricionista e assim faça um acompanhamento de sua alimentação. Ela irá equilibrá-la de forma adequada para uma vida mais saudável.

Localize por Tags
Nosso Arquivo

Selecione o mês para localizar post anteriores.

Curta-nos nas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nosso Blog