NOZES - de fortalecimento a combate ao envelhecimento precoce das células

 

Normalmente ouvimos falar muito deste alimento no Natal quando ele é incluído nas ceias e cestas natalinas. Mas devemos consumi lo ao longo do ano, com moderação. Esta moderação deve haver, pois é um alimento altamente calórico, porém ao mesmo tempo funcional.

 

A noz possui propriedades que ajudam no fortalecimento da defesa do corpo, formação de glóbulos vermelhos, cicatrização, fortalecimentos dos ossos e dentes, combate o envelhecimento precoce das células, e também quando consumidos diariamente diminui em 65% o risco de doenças do coração.

 

Após conhecer inúmeros benefícios deste pequeno alimento esta mais do que na hora de inclui lo no seu dia a dia. Só não esqueça que por ser calórico é preciso consultar uma nutricionista e saber o quanto é recomendado para o seu dia a dia.

 

Por ser um alimento muito versátil você consumi la de inúmeras maneiras. Dentre elas sucos, vitaminas, tortas salgadas ou doces, saladas, risotos e etc. Uma ultima dica muito importante a noz deve apresentar um sabor adocicado caso contrario já oxidou e aí não pode mais ser consumida.

 

Thais Hanashiro

Nutricionista

Tags:

Please reload