LINHAÇA - benefícios para o coração, intestino e prevenção ao câncer


Com certeza você já ouviu falar desta semente, ou da farinha dela e de seus benefícios.

Eu, particularmente, acreditava que as pessoas já haviam se esquecido dela. Mas de uns tempos para cá tenho ouvido muitos questionamentos sobre ela em minhas consultas.

Por isto hoje vou falar um pouco da semente de linhaça e os benefícios que ela nos proporciona.

Considerada um alimento funcional a linhaça traz benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Sem falar de estudos que comprovam que o uso contínuo dela proporciona o emagrecimento. Isto porque suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acumulo de gordura no corpo.

Consuma 1 colher de sopa cheia diariamente e adquira de quebra 13% de fibras e magnésio a serem ingeridas diariamente, 12% de manganês, 9% de fósforo, 6% de zinco e gorduras totais (incluindo o Ômega 3), 3% de proteínas e ferro, 2% de cálcio e 1% de carboidrato. Sendo este uma ótima alternativa para os célicos (alérgicos ao glúten).

Encontramos a linhaça de 4 maneiras no mercado: farinha, óleo, grão e em suplementos.

Após tantos benefícios e riquíssimo em micronutrientes não há mais desculpa para não tê la em casa.

Thais Hanashiro

Nutricionista

Localize por Tags
Nosso Arquivo

Selecione o mês para localizar post anteriores.

Curta-nos nas Redes
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Nosso Blog